×
Meu SILPI
Parceiros
Profissionais
Funcionalidades
Preços
Depoimentos
Blog
Cadastre-se
Contato
× Imagem de sucesso SILPI Sistemas para ILPIs, asilos e casas geriátricas

Cadastro efetuado!

A sua senha foi enviada no e-mail cadastrado.

Você será redirecionado para nossa página de login em 5 segundos.

× Imagem de sucesso SILPI Sistemas para ILPIs, asilos e casas geriátricas

Dados enviados!

Seus dados foram enviados para o SILPI, logo entraremos em contato.

Muito obrigado

× Imagem de erro SILPI Sistemas para ILPIs, asilos e casas geriátricas

Ops!

Todos os campos devem estar preenchidos para enviar!

NOSSO BLOG

Imagem de Confira a diferença entre ILPI, Asilo e Clínica Geriátrica

Confira a diferença entre ILPI, Asilo e Clínica Geriátrica

Casa Geriátrica, Asilo, Clí­nica Geriátrica, Residencial, ILPI, Day Care… Atualmente há diversas instituições especializadas no cuidado de idosos. Mas a distinção não está apenas no nome. Continue a leitura para entender qual a diferença entre ILPI, Asilo e Clí­nica Geriátrica, que são as mais procuradas pelos brasileiros.

Mas, antes de entrar na explicação, se você teve a decisão de manter o idoso em um local externo ao do ambiente domiciliar, é fundamental conhecer o lugar para conferir se as normas e regulamentações estão sendo aplicadas no dia a dia. Sobretudo se essa escolha ainda gera dúvidas ou angústias nos familiares, e o ancião necessita de cuidados de saúde e atenção.

Certamente, conhecer a diferença entre ILPI, Asilo e Clí­nica Geriátrica será primordial para a escolha do lar mais adequado e afastar qualquer sensação de culpa ou abandono. Confira abaixo:

As ILPIs

Primeiramente vamos explicar o significado da sigla ILPI,  pois o próprio nome já explica um pouco da sua função, que quer dizer Instituições de Longa Permanência para Idosos. Este local recebe pessoas idosas, que tenham ou não apoio da famí­lia, e oferece todo atendimento e tratamento médico necessário.

Aliás, estas instituições de caráter residencial, destinadas ao domicí­lio coletivo de idosos independentes, também são conhecidas como “Casa de Repouso” e “Lar de idosos”. Visto que o ambiente é apropriado para socialização, atividades fí­sicas e lúdicas.

Além disso, em uma ILPI o idoso pode morar de modo definitivo ou de modo provisório, quando, por exemplo, necessita de cuidados ou apresenta algum grau de dependência e não há a possibilidade de contar com a atenção da famí­lia durante aquele perí­odo.

Os Asilos

Em contraste com as ILPIs, o asilo nem sempre será uma escolha, pois ele serve de proteção e abrigo para pessoas em situações mais vulneráveis, como dependentes quí­micos, crianças órfãs e idosos.

No entanto isso não significa que o local seja siní´nimo de abandono e falta de amor. Os asilos atuais dispõem, na sua grande maioria, de profissionais qualificados e promovem a qualidade de vida dos amparados.

Sem dúvida os asilos possuem uma função social super importante para toda a sociedade.

As Clí­nicas Geriátricas

Quando o idoso é totalmente dependente de atenção, devido a algum tratamento médico, por exemplo, ele deve procurar por uma Clí­nica Geriátrica. Porque elas são destinadas centralmente í  prestação de serviços médicos, de enfermagem e demais atividades de apoio terapêutico.

Já que agora ficou mais claro qual a diferença entre ILPI, Asilo e Clí­nica Geriátrica, fique atento í s necessidades do seu ente querido e faça a escolha certa! Pois como comentamos no texto acima, há uma grande diferença tanto na estrutura fí­sica quanto no corpo de profissionais da saúde envolvidos em cada uma das instituições.

Caso você trabalhe em uma ILPI, Asilo ou Clí­nica Geriátrica, entre em contato e descubra a Silpi! Um sistema feito sob medida para sua instituição.

Com o SILPI, de uma forma segura e organizada, conseguimos gerenciar as informações dos moradores individualmente. Otimizamos os processos de trabalhos, refletindo positivamente na equipe, uma vez que conseguimos, na prática, alinhar informações do dia a dia!

Imagem cliente depoimento de SILPI Sistemas para ILPIs, asilos e casas geriátricas

Giselle

Lar dos Velhinhos de Zulma