×
Meu SILPI
Parceiros
Profissionais
Funcionalidades
Preços
Depoimentos
Blog
Cadastre-se
Contato
× Imagem de sucesso SILPI Sistemas para ILPIs, asilos e casas geriátricas

Cadastro efetuado!

A sua senha foi enviada no e-mail cadastrado.

Você será redirecionado para nossa página de login em 5 segundos.

× Imagem de sucesso SILPI Sistemas para ILPIs, asilos e casas geriátricas

Dados enviados!

Seus dados foram enviados para o SILPI, logo entraremos em contato.

Muito obrigado

× Imagem de erro SILPI Sistemas para ILPIs, asilos e casas geriátricas

Ops!

Todos os campos devem estar preenchidos para enviar!

NOSSO BLOG

Imagem de Saiba por que a pessoa idosa precisa ingerir líquidos a cada 2 horas

Saiba por que a pessoa idosa precisa ingerir líquidos a cada 2 horas

Cerca de 70% do corpo humano é composto por água. Mas este índice cai para 50% com o avanço da idade. Como é possível imaginar com essa regressão, as reservas hídricas do organismo sofrem perdas e a desidratação acontece muito mais rapidamente nas pessoas idosas.

Para manter bons níveis de água no corpo é aconselhável que a pessoa idosa ingira líquidos a cada 2 horas, mesmo que não esteja com sede.

O que fazer com a falta de sede na pessoa idosa?

Assim como acontece com a perda de líquido no organismo, os mecanismos reguladores da desidratação vão se tornando cada vez menos eficientes na pessoa idosa. Por essa razão muitos não sentem sede e têm dificuldade para perceber quando estão precisando se hidratar.

Apesar de estar sem vontade de beber água, a pessoa idosa precisa do líquido para evitar complicações de saúde. É importante oferecer um copo de água a cada 2 horas, sendo que ao final do dia o indivíduo precisa ter consumido 8 copos – de 1,5 a 2 litros de água.

Mas se a água for recusada, é preciso encontrar alternativas para introduzir alimentos ricos em líquidos durante as refeições. Sucos de frutas, chás, água de coco, leite, sopas, gelatinas e frutas como o melão, melancia, laranja e abacaxi são ótimas opções.

Complicações da desidratação 

A falta do consumo de água e outros líquidos é uma das grandes razões para a confusão mental em pessoas idosas. Mas as complicações que podem surgir a partir da desidratação não por aí.

Queda de pressão arterial, aceleração dos batimentos cardíacos e dor no peito são outros exemplos causados pela carência de líquido no corpo, e que, se nada for feito rapidamente, pode levar ao coma e até à morte.

 

É preciso ficar atento para que essa ingestão aconteça!

 

Gostou desse conteúdo?

Siga o Silpi no Instagram e Facebook e fique por dentro de outras dicas e informações.

Com o SILPI, de uma forma segura e organizada, conseguimos gerenciar as informações dos moradores individualmente. Otimizamos os processos de trabalhos, refletindo positivamente na equipe, uma vez que conseguimos, na prática, alinhar informações do dia a dia!

Imagem cliente depoimento de SILPI Sistemas para ILPIs, asilos e casas geriátricas

Giselle

Lar dos Velhinhos de Zulma