NOSSO BLOG
Tendências de 2024 para ILPIs
Bem-vindo ao futuro das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Em 2024, as transformações no cuidado aos idosos continuam a moldar um panorama inovador e eficiente.
Descubra abaixo como as ILPIs estão se adaptando e inovando para proporcionar um ambiente cada vez mais acolhedor e qualificado para os residentes, através destas cinco tendência de 2024:
- Modernização da administração por meio de inovações digitais
- Progressos em assistência tecnológica
- Adoção de práticas sustentáveis
- Integração de terapias inovadoras
- Investimento contínuo na capacitação da equipe
-
Modernização da administração por meio de inovações digitais
Softwares avançados tornam-se cada vez mais frequentes para aprimorar a organização e o desempenho de instituições voltadas ao cuidado de idosos. Isso abrange a adoção de sistema como o SILPI que facilita toda a gestão, proporcionando maior eficiência aos processos em 2024.
-
Progressos em assistência tecnológica
Em 2024 teremos avanços notáveis em dispositivos destinados a auxiliar idosos, como vestimentas robóticas e dispositivos portáteis, que visam impulsionar a mobilidade e aprimorar a qualidade de vida dos residentes idosos em instituições de longa permanência.
-
Adoção de práticas sustentáveis
Construções e espaços mais ecológicos e saudáveis estarão em ascensão em 2024. Isso inclui o emprego de materiais eco-friendly em projetos e a adoção de abordagens arquitetí´nicas que favorecem a eficiência energética.
-
Integração de terapias inovadoras
Em 2024 haverá progressos significativos na implementação de terapias inovadoras, como a terapia genética e a aplicação da realidade virtual, no tratamento de questões de saúde associadas ao processo de envelhecimento.Â
-
Investimento contínuo na capacitação da equipe
Capacitar os profissionais e cuidadores para lidar com as necessidades específicas da população idosa, desde a correta utilização de tecnologias assistivas até a oferta de cuidados de alta qualidade, é outra tendência de 2024.
Fica evidente que o futuro das Instituições de Longa Permanência para Idosos está ligado í inovação e í busca constante por aprimoramento. As tendências mencionadas oferecem um vislumbre de um cenário promissor, onde a tecnologia, práticas sustentáveis e o compromisso com o bem-estar dos idosos convergem para criar ambientes mais eficientes, compassivos e adaptados í s necessidades específicas dessa população.
SILPI deseja que o ano de 2024 seja marcado por avanços significativos e pela construção de espaços que honrem e valorizem a dignidade e a qualidade de vida dos residentes nas ILPIs.
Com o SILPI, de uma forma segura e organizada, conseguimos gerenciar as informações dos moradores individualmente. Otimizamos os processos de trabalhos, refletindo positivamente na equipe, uma vez que conseguimos, na prática, alinhar informações do dia a dia!
Giselle
Lar dos Velhinhos de Zulma